5 ERROS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO NA BUSCA PELO EMAGRECIMENTO

Tempo de leitura: 3 minutos

Erros que cometemos e nem nos damos conta

Você já cometeu algum desses erros? Eu  já cometi todos eles…rs

Como diz o ditado:” É errando que se aprende”. Eu aprendi, por isso estou compartilhando alguns dos meus erros para ajudar você a começar sua transformação com a mente aberta, no caminho certo e errando menos.

Sem mais delongas, vamos ao 5 erros:

1 –  Fazer dieta

Acredite: fazer dieta nunca dá certo. Você começa toda empolgada, mas em pouco tempo desanima porque a dieta não é uma mudança de hábito alimentar. Além disso, em poucos dias, você vai se sentir fraca e sem energia para as atividades do dia a dia pois sua alimentação estava pobre em nutrientes e vitaminas. Quando termina a tal da dieta, você engorda tudo e um pouco mais. Não é isso o que acontece?

O mais indicado é fazer uma reeducação alimentar, pois essa mudança é para vida toda. Você pode procurar uma nutricionista para te ajudar nessa nova mudança. Não irá se arrepender.

2 – Achar que existe milagre para emagrecer

Vou contar para você uma coisa que eu descobri. Não existem milagres, um caminho fácil ou atalhos quando se trata de emagrecimento e estilo de vida saudável.

Você acha que existe, mas está errada! Como tudo na vida, você vai precisar de foco, disciplina, mudança de hábito e força de vontade. Você tem que arregaçar as mangas e correr atrás da sua saúde. A boa noticia é que sempre temos como arrumar a casa, que nesse caso, é o seu corpo e sua mente.

Tenha consciência que essa mudança é para a vida toda. Você não irá se arrepender.

 3 – Manter maus hábitos

Um hábito instalado por muito tempo demora, em média, 60 dias para ser modificado. Por isso, saiba que você encontrará dificuldades no meio do caminho. Mais uma vez o processo exigirá muita força de vontade.

Tenha paciência e persistência. No final, você vai conseguir fazer as mudanças necessárias para alcançar o que deseja. Mas lembre-se: para que tenha sucesso em uma mudança de hábito, você tem que realmente querer a mudança.

4 – Falta de exercícios

Quantas vezes por semana você se exercita? Você não precisa ficar por horas na academia, se matando de tanto treinar, fazendo inúmeras aulas aeróbicas e musculação. A atividade física tem que fazer parte da vida de quem quer emagrecer e mudar o estilo de vida. Além do mais, exercitar-se proporciona muitos benefícios também para a saúde mental, como redução de stress e aumento da autoestima.

»Leia também: Os Benefícios da Atividade Física. Você vai se surpreender!

5 – Não prestar a atenção no que está colocando no prato

Isso é muito comum acontecer isso, levando em conta que sempre estamos com o pensamento longe ou conversando com outras pessoas quando nos servimos. Com isso, acabamos comendo coisas que nem eram necessárias, seja em quantidade ou qualidade.

Então, prestar atenção no que vai comer é muito importante, assim você não come demais e nem o que não fará bem para o seu organismo.

Espero que tenha gostado do conteúdo, fique atenta sempre terá dicas para ajudar você alcançar seu objetivo. 

Um grande abraço e até mais!

Para receber o próximo artigo direto na sua caixa de entrada, cadastre seu email abaixo.

CONTEÚDO VIP

Acompanhe o blog mensalmente. Cadastre seu melhor email e receba conteúdo exclusivo, é grátis! >