MEDITAÇÃO: 5 MITOS MAIS COMUNS

Tempo de leitura: 2 minutos

Mindfulness ( Meditação de Atenção Plena )

Muita gente tem varias dúvidas sobre a meditação. Por exemplo, se meditação é uma religião, posição para meditar, se vai ajudar a alcançar em seu objetivo, e por aí vai.

Aqui você vai encontrar respostas para essas perguntas, e não se sinta sozinha eu mesma tinha muitas dúvidas.

 Como estamos falando da meditação de atenção plena, as dúvidas são voltadas para este novo jeito de meditar.

São dúvidas que muita gente tem, e você vai se surpreender com o que vai ler logo abaixo.

Então, tenha uma ótima leitura.

 1)    Meditação e Religião

A meditação não é uma religião. A atenção plena é apenas um método de treinamento mental. Muitas pessoas que meditam são religiosas, porém o inúmeros ateus e agnósticos são meditadores costumazes. (WILLIAMS, PENMAN)

2)    Posição da Meditação

Você não precisa se sentar no chão de pernas cruzadas (como nas fotos que provavelmente viu nas revistas e na TV), mas pode, se quiser. A maioria das pessoas se senta no chão ou em cadeiras para meditar, mas você pode praticar a atenção plena em qualquer lugar, a qualquer momento: no ônibus, no metrô ou enquanto caminha (WILLIAMS, PENMAN)

3)    Falta de tempo

Praticar a atenção plena não exige muito tempo, mas é preciso ter paciência e persistência. Muita gente nota que a meditação alivia as pressões cotidianas, liberando tempo para gastar com coisas mais importantes (WILLIAMS, PENMAN).

»Leia também: Você sabe o que e Mindfulness?

4)    A facilidade da Meditação

A meditação não é complicada. Não tem nada a ver com ‘sucesso’ ou ‘fracasso’. Mesmo quando sentir dificuldades para meditar, você vai aprender algo valioso sobre o funcionamento da mente e se beneficiar psicologicamente (WILLIAMS, PENMAN)

5)    Meditação e objetivos pessoais

A meditação não vai entorpecer sua mente nem impedi-lo de se empenhar para ter uma carreira brilhante. Também não vai obrigá-lo a adotar uma postura de Poliana diante da vida. A meditação não implica aceitar o inaceitável, mas ver o mundo com clareza para ser capaz de tomar atitudes mais sábias para mudar o que precisa ser mudado.

Meditação

A prática da atenção plena ajuda a cultivar uma consciência profunda e compassiva que nos permite avaliar nossas metas e encontrar o melhor para agir de acordo com nossos verdadeiros valores (WILLIAMS, PENMAN).

Agora que você esta mais informada sobre a meditação. Bora fazer, e aproveitar seus benefícios.rsr

Para receber o próximo artigo direto na sua caixa de entrada, cadastre seu email abaixo.

CONTEÚDO VIP

Acompanhe o blog mensalmente. Cadastre seu melhor email e receba conteúdo exclusivo, é grátis! >