O PODER DO HÁBITO: CRIE NOVOS PARA EMAGRECER

Tempo de leitura: 3 minutos

Motivação faz você começar e Hábito faz você continuar

Hoje vou falar sobre hábitos e como eles influenciam sua rotina. Sejam eles bons ou ruins, seus hábitos podem ser determinantes para a conquista de seus objetivos.

Sabia que você não pode simplesmente deletar seus velhos hábitos?

É isso mesmo, eles ficam dentro do seu cérebro esperando para vir à tona. Mas a boa notícia é que poderá criar novos hábitos e deixar os velhos adormecidos. No caso você que está em busca do emagrecimento definitivo e um estilo de vida mais saudável, considere criar novos e bons hábitos que te levarão na direção do seu objetivo e deixe os hábitos ruins adormecidos.

Exemplos de bons hábitos:

– Fazer o plano de alimentação

– Escolher alimentos saudáveis

– Praticar atividade física

– Pensar coisas positivas

Exemplos de hábitos ruins:

– Comer para aliviar sentimentos

– Comer rápido demais

– Consumir muitas calorias

– Pensar demais para agir

»Leia também: 4 livros que li e me ajudaram ter um estilo de vida saudável

Esses são apenas alguns entre muitos hábitos diretamente relacionados ao processo de emagrecimento definitivo.

Vou fazer um relato pessoal sobre como lido com o mau hábito de pensar demais para agir:

Eu mesma quando penso muito, as vezes abro outras possibilidades e minha mente vai procurar desculpas para eu não fazer tal coisa, por exemplo: não ir a academia, ou não fazer minha corrida. Neste caso deixo meu novo hábito tomar conta não penso muito só faço…acredite funciona 🙂

Embora pensar ajuda você a tomar decisões, pensar demais pode fazer com que você não saia do lugar, pode até fazer você desistir e tomar a decisão errada.

Na prática como faço?

Por exemplo, está um dia nublado e nada convidativo para sair de casa, mas é meu dia de fazer o treino de corrida, (eu gosto de fazer na rua, na esteira só em último caso), se fico pensando muito por conta do tempo que não está bonito, gero um conflito comigo mesma.

Vou ou não vou? E se chover?

Essa situação gera uma discussão interna e quando não vou, me arrependo depois. Agora se eu me troco, me alimento e saio pra correr, pronto, está feito. O segredo está em colocar no “automático” e simplesmente deixar o novo hábito conduzir, não permitir que o pensamento sabotador tome conta da situação.

Quando algumas ações viram hábitos, não pensamos mais para agir, simplesmente fazermos. É como dirigir um carro, no começo pensamos em cada movimento que temos que fazer, mas quando isso vira um hábito, uma rotina, não pensamos mais.

Mas quanto tempo leva pra gente criar novos hábitos?

Segundo Charles Duhigg, autor do livro o Poder do Hábito, levamos em torno de 60 dias para criar um novo hábito. É um longo caminho a ser percorrido, eu sei muito bem, mas vale muito a pena se dedicar pra criar novos hábitos…bons é claro 🙂

Então arregace as mangas e bora criar novos hábitos.

Crie novos hábitos que vão ajudar você alcançar seus objetivos, sejam eles quais forem.

Um grande abraço e até mais

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